“Zezinho foi informado pela direção que eu iria ao Podemos”, declara Danielle


Na tarde desta terça-feira, dia 20, aconteceu a oficialização de Danielle Garcia como a nova filiado do Partido Podemos. Uma coletiva de imprensa foi realizada com a presença da Presidente da sigla nacional, Deputada Federal Renata Abreu (SP).


Segundo a nova partidária do Podemos, há alguns meses já havia um diálogo com membros da diretoria nacional do partido. “Estou consolidando agora algo que já vinha sido costurado há alguns meses. Estamos fortalecendo a sigla em Sergipe. Agora é formar as bases para os próximos passos no futuro”, destacou Danielle.


Questionada sobre a nota emitida pelo Deputado Zezinho Sobral, que até então era o principal nome da sigla, a Delgada disse que ele recebeu a notícia da direção nacional e que conversou com Renata Abreu. “Não foi nada feito as escondidas. A Deputada e Presidente do Podemos falou com Zezinho Sobral e comentou sobre esta minha ida ao partido. SE talvez ele não concorde é outra coisa, mas que ele foi informado, isso foi”, afirmou.


O parlamentar emitiu nota dizendo que não era correta essa filiação de Danielle no Podemos. De acordo coma Presidente do partido, Renata Abreu, o nome da delegada veio dar maior comprometimento com a disputa e vários cargos no estado. “É natural que exista essa questão de concordar ou não, mas que o deputado estadual foi informado isso foi. E se ele continuar no Podemos, acolheremos ele de toda forma”, declarou a deputada paulista.


Questionada sobre qual cargo deve disputar com a sigla, Danielle Garcia diz que a princípio não foca isso, mas tem opções. “De acordo com pesquisas internas, meu nome aparece como líder par ao Senado. Estamos há pouco mais de um ano e isso só será definido mais à frente. Enquanto isso vamos formatando as bases para ampliar o partido em Sergipe”, pontuou a delgada.


Sobre a relação com o Senador Alessandro Vieira do Cidadania, a nova filiada do Podemos disse que é um rumo que cada um definiu. “Já vinha dialogando com ele essa necessidade de termos nossa caminhada. Se for possível, estaremos no agrupamento a fim de fortalecer as bases de elegermos bons nomes para Sergipe. Jamais deixará de ter minha admiração e respeito”, comentou Danielle.


Portal C8 Notícias

Foto: Assessoria