Zeca da Silva assume Secretaria de Agricultura


Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 23, a posse do novo Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca Zeca da Silva. O ato foi realizado no auditório do Palácio de Despachos e contou com a presença do Governador Belivaldo Chagas e de demais autoridades.


O Empresário e agropecuarista Zeca da Silva já foi vereador por dois mandatos em Aracaju, chegando a presidir a casa parlamentar municipal. Também foi deputado por dois mandatos e secretário de Desenvolvimento Econômico no governo de Marcelo Déda. A indicação foi feita pelo ex-deputado federal André Moura que faz parte do PSC, mesmo partido do novo secretário.


O Governador Belivaldo Chagas deu boas vindas e disse que Zeca chega para somar forças a Agricultura de Sergipe. "Assim como tive à frente da Secretaria um cidadão competente e capaz, como André Bomfim, estamos tendo a partir desse momento, um cidadão também competente e capaz que é Zeca da Silva, amigo, companheiro e que sabe dialogar. Experiência não lhe falta e a prioridade será a agricultura. O que a gente quer é somação de esforços para que Sergipe continue trilhando o caminho do desenvolvimento”, lembrou.


O novo Secretário afirmou que fará de tudo para ter uma agricultura forte no estado. "Vou trabalhar com muito afinco, muito respeito, muita humildade nesse desafio novo que foi posto. O governador deu carta branca para trabalhar e vamos nesse sentido; uma universalização dos projetos e das ações, esse é o trabalho que a gente vai desempenhar a partir de hoje. Chegar com calma, com tranquilidade, com muito diálogo, junto aos servidores, que são eles que fazem a pasta e dando a maior atenção possível a todas as vertentes”, destacou Zeca da Silva.



Portal C8 Notícias

Foto: Mário Souza/Supec/ASN