Viajantes podem tomar vacina contra febre amarela em 8 UBS’s de Aracaju


A Secretaria de saúde de Aracaju vem ofertando nos últimos meses a vacinação contra a covid-19 em todas as unidades básicas. No entanto, além deste imunizante, são ofertadas outras vacinas. Uma delas é aplicada contra a febre amarela.


Esta imunização é realizada apenas em 8 unidades da capital. O Estado de Sergipe não faz parte do rol de estados que tem a doença, mas quem viajar para a Região Norte, por exemplo, precisa estar imunizado. Entre a vacina e a viagem, é preciso tempo de 10 dias.


De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Larissa Ribeiro, a vacina já pode ser aplicada desde a infância. "O Ministério da Saúde preconiza que crianças com idade entre 9 meses e 4 anos, que precisam viajar para áreas endêmicas recebam a primeira dose e, ao completar 4 anos, recebam a dose de reforço. Após essa idade, todas as pessoas que necessitam se deslocar para essas áreas recebem dose única, que confere proteção ao longo da vida”, confirmou.


As unidades que ofertam a vacina contra a febre amarela são Augusto César Leite, no Santa Tereza (às segundas e quartas-feiras); Celso Daniel, no bairro Santa Maria (às segundas e quintas-feiras); Joaldo Barbosa, no bairro América (às terças e quartas-feiras); Edézio Vieira de Melo, no Siqueira Campos (às segundas e quintas); Maria do Céu, no Centro (às terças e sextas); Renato Mazze Lucas, no Santos Dumont (às segundas e terças); José Calumby, no Bugio (somente às quartas-feiras); e Dona Sinhazinha, no Grageru (também somente às quartas-feiras). Todos os postos funcionam das 8da manhã às 4 da tarde.



Portal C8 Notícias

Foto: Ascom SMS