Vereadores de Aracaju aprovam projeto de reajuste do servidor


Na terça-feira, dia 10, os vereadores de Aracaju aprovaram projetos do Poder Executivo. Eles são referentes aos servidores municipais, incluindo o que fala da revisão geral anual da remuneração dos ativos e inativos.


A proposta do Prefeito Edvaldo Nogueira, que era de aumento de 5% para os servidores municipais, foi revisada e emendada pelos parlamentares. No meio dos projetos aprovados estão os referentes à gestão democrática da rede de ensino, à carreira e remuneração, além da estrutura organizacional da Administração Pública.


Também foi aprovado o pagamento do piso salarial aos agentes comunitário de saúde e agentes de combate às endemias. Os vereadores também aprovaram a instituição do Programa de Transferência de Recursos Financeiros às unidades executoras das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino (Prefin), e o estágio de estudantes na administração pública.

Projetos como os novos vencimentos base dos guardas municipais, auxílio uniforme, indenização para aquisição de uniforme para agentes de trânsito da SMTT, aquisição de uniforme para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, também foram aprovados.



Portal C8 Notícias

Foto: Gilton Rosas/CMA