Vereadora diz que PT está fechado com Rogério Carvalho como pré-candidato ao governo


O PT está fechado com o Senador Rogério Carvalho como pré-candidato do partido ao governo do estado. A afirmação é da vereadora Ângela Melo, em entrevista na manhã desta segunda-feira, 20, ao programa Linha Direta. Segundo Ângela, mesmo com as divergências internas, devido as inúmeras tendências, a sigla vem construindo uma unidade para poder voltar a comandar o Estado a partir de 2022.


A vereadora falou ainda sobre a experiência como parlamentar. Ela disse que é muito diferente do magistério e da luta sindical, especialmente porque a câmara de Aracaju é dominada pelo executivo, com pouco espaço para debate, uma vez que os projetos de interesse do executivo são aprovados facilmente.


Ângela Melo criticou a falta de dialogo do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), que não conversa com os diversos segmentos da sociedade, como movimentos sociais, sindicatos e oposição. Segundo ela até em audiência para discutir assuntos relevantes Edvaldo não recebe os vereadores que fazem oposição. E essa situação se repete até mesmo em algumas secretarias.


A vereadora falou ainda da necessidade da realização de concurso público para o magistério da Capital. Hoje a rede de ensino tem cerca de 1300 docentes, e mais 300 professores contratados em processo seletivo. Ela disse que esse tipo de contratação cria uma insegurança no sistema, pois a instabilidade do educador prejudica os encaminhamentos pedagógicos a longo prazo. Por fim, Ângela Melo cobrou a ampliação das creches em Aracaju, pois o numero atual é insuficiente para atender a grande demanda.