Vereador Isac desiste da candidatura a Deputado Estadual


O Vereador Isac do PDT participou na manhã desta quinta-feira, dia 11, do Programa “Linha Direta” com Jairo Alves de Almeida. Ele comentou sobre a sua desistência em se candidatar a deputado estadual nas Eleições deste ano.


O parlamentar de Aracaju disse que dois motivos levaram a sair de cena do pleito de 2022. “Primeiro minha esposa está esperando o nosso segundo filho e tenho que dar dedicação a esse momento. E o segundo é por conta do fundo eleitoral. Não tenho dúvidas que, esse ano, o pleito será bem diferenciado por conta disto”, destacou.


Isac disse que, por conta da densidade de votos, o valor do fundo eleitoral estaria sendo migrado para os candidatos a Federal. “Meu primeiro pensamento era a disputa a uma vaga em Brasília, mas depois decidi ficar para Alese. Mesmo assim, percebo que o fundo eleitoral está sendo direcionado a quem vai ao parlamento nacional. Os deputados estaduais e senadores não teriam todo esse destaque”, comentou o vereador.


Para o vereador, está ocorrendo em todo país uma desigualdade muito grande. “Esse projeto de financiamento eleitoral público serviria para evitar a corrupção desse momento de escolha dos representantes. No entanto, estamos vendo que não vem surtindo todo efeito.


Perguntado se havia algum mal estar no partido, Isac disse que isso não procede e que a única coisa que realmente o levou a desistir foi sobre os dois casos citados. “Tivemos outros casos, a exemplo da Deputada Maria Mendonça que também está pensando ou não em disputar. E TAMBÉM TEM Luciana Déda. Enfim, é um momento de reflexão, mas de minha parte não estarei na disputa como candidato. Apenas darei apoio aos nomes do nosso agrupamento”,, completou.




Portal C8 Notícias

Foto: Ascom CMA/divulgação