Vereador critica ausência da Prefeitura em audiência


Na manhã desta segunda-feira, dia 24, aconteceu audiência pública para discutir questões relacionadas ao transporte público de Aracaju. A proposta foi apresentada pelo Vereador Ricardo Marques do Cidadania. Ele disse que várias representações participaram, mas criticou a ausência da Prefeitura, através da SMTT. A declaração do parlamentar foi destaque no “Cultura News” da WebTV Cultura desta segunda-feira, dia 24.


Apesar da ausência da gestora do transporte na capital, o parlamentar classificou o ato, que ocorreu de forma virtual, como bem proveitoso. “Tivemos a presença do Setransp, Universidade Federal de Sergipe, Ministério Público, pessoal da saúde, além é claro de vereadores e vereadoras interessados no tema. Sem contar que tivemos a presença da parte mais preciosa: os passageiros do dia a dia”, detalhou Ricardo.


Apesar da grande participação, o vereador da capital lamentou a ausência da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju no encontro. “Ninguém da SMTT ou até mesmo da Prefeitura da capital enviou representante ao nosso encontro. Lembrando que essa audiência foi reagendada várias vezes, a fim de facilitar a vida deles, mas nenhuma resposta. Eles têm medo de que?”, questionou o parlamentar.


Ricardo Marques disse que será feito uma carta com todas as sugestões propostas na audiência e o documento vai ser encaminhado ao Ministério Público, demais órgãos e sociedade. “Todos construíram alternativas, incluindo os donos de empresa que estão preocupados em manter os funcionários e os veículos. Lamentável a Prefeitura e a SMTT darem as costas para esse momento”, desabafou o Vereador.



Portal C8 Notícias

Foto: Assessoria Parlamentar