Venda e soltura de fogos estão proibidas em Estância


Tradicional “cidade do barco de fogo”, o município de Estância, há 70 km de Aracaju, não terá o brilho do ornamento e também das tradicionais espadas. Por conta da pandemia da covid-19, este será segundo sem os festejos juninos, seguindo decreto municipal.


O documento foi divulgado nesta quinta-feira, dia 31. Segundo o Prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSD), a medida segue até 29 de junho. “Gostaríamos muito de celebrar a abertura da nossa maior festa com muita gente, com forró, guerra de buscapé, entre outros. No entanto a covid-19 está com taxas altíssimas, principalmente em nossa cidade. Por isso, decidimos evitar focos de aglomerações”, destacou.


Além da fumaça, que piora a situação de quem está com a covid-19, fogos e fogueiras podem causar graves queimaduras, aumentando ainda mais a lotação de hospitais. “Nossas duas unidades de saúde estão com muitos pacientes com coronavírus. Se juntar com possíveis pessoas queimadas será complicado. Por isso pedimos a compreensão das pessoas para não acender fogueiras e fogos”, comentou o Prefeito.


Mesmo com a proibição de eventos presenciais, a Prefeitura de Estância realizou a abertura dos festejos, com a aposição das bandeiras dos santos juninos em Frente à Catedral da cidade. No período da noite foi realizada uma live com shows de artistas locais.




Portal C8 Notícias

Foto: Arthuro Paganini