“Vejo dois nomes fortes para 22”, destacou Bittencourt


Projetos na Câmara de Aracaju e cenário politico para o ano que vem. Estas foram as temáticas da entrevista do Vereador e Líder do Prefeito Antônio Bittencourt (PC do B) na manha desta segunda-feira, dia 20, no Programa “Linha Direta”.


O parlamentar começou falando de um projeto de sua autoria sobre a denominação da nova avenida de acesso a Zona de Expansão. “Decidimos homenagear o saudoso Radialista e Deputado Reinaldo Moura que nos deixou recentemente. Edvaldo sugeriu e eu fiz a propositura. Foi aprovado pelos colegas. Além do nome, a avenida é importante para toda uma população que transita naquela área”, destacou.


Outro ponto comentado foi sobre cultura. O Vereador lembrou que a Música “Sergipe é o Pais do Forró” foi elevada a patrimônio imaterial da cidade de Aracaju. “Além dela, outras canções também marcaram a nossa Aracaju. Isso valoriza ainda mais os nossos artistas e difunde a canção que já era exaltada há vários anos”, detalhou o Vereador.


Antônio Bittencourt também destacou a votação do Plano Plurianual e do Orçamento que devem encerrar os trabalhos da casa nos próximos dias. “São projetos que precisam de tempo para analise e votação, pois é só depois disto que começa o recesso. As medidas são importantes, pois é através delas que a sociedade fica sabendo como será investido o dinheiro público”, lembrou o parlamentar.


Sobre 2022, o Líder do Prefeito disse que está dialogando e que a proposta é participar de candidatura em estilo de federação. “Neste caso não seria eu pré-candidato pelo PC do B e sim por um agrupamento de partidos que chamamos de federação. É uma ideia que está sendo discutida e que, mais à frente e com maturidade, podemos dar um parecer”, pontuou Bittencourt.


Questionado quem poderia ser o nome do agrupamento para o Poder Executivo do Estado, o Vereador lembrou o atual Prefeito e do Deputado Federal Fábio Mitidieri. “No meu entendimento, Edvaldo seria um excelente nome. Mas somos grupo e precisamos ouvir. Vejo também o Fábio, com a sua juventude, na disputa. Vejo os 2 com boas chances para 2022, mas repito, o grupo terá que discutir”, lembrou Antônio Bittencourt.



Portal C8 Notícias

Fotos: Cessar de Oliveira/CMA