“Vejo como tentativa desesperada de tirar meu nome”, diz Rogério Carvalho


O Senador de Sergipe e pré-candidato ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores, Rogério Carvalho, afirmou que segue firme com seu nome para a disputa deste ano. A declaração aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 17, após o parlamentar participar da Missa dos 167 anos de Aracaju.


Em alguns estados estaria ocorrendo o declínio de pré-candidaturas do PT pelo projeto maior que seria a eleição do pré-candidato a Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o Senador, isto não deve ocorrer por aqui. “Sempre foi prioritário para o partido. Já fizemos o lançamento de uma plataforma de construção do projeto para o Governo com a presença de várias lideranças. Nos reunimos com Lula e ele também definiu pelo nosso nome aqui em Sergipe”, declarou Rogério.


O Senador disse que esse pensamento de declinar da candidatura surgiu de algumas lideranças que pensam em disputar o Governo. “Não procede. Vejo como tentativa desesperada para retirar o meu nome. A nossa pré-candidatura surgiu do seio do partido e tem aval do companheiro Lula. Não tem como retroceder”, comentou.


Perguntado sobre definição de datas para pré-candidatura a vice e ao Senado, o parlamentar sergipano afirmou que está tudo sendo encaminhado. “Estamos nos articulando dentro de um planejamento. Acredito que entre abril e maio já temos uma definição. Como a inscrição de chapa só é em agosto, teremos tempo para definições”, alegou.


Rogério Carvalho também lembrou dos partidos que marcharão junto com o agrupamento. “Todos os que fazem a federação devem estar no nosso palanque, mais o Solidariedade que sinalizou o apoio. Faltam mais dois ou três siglas que vão definir se estarão conosco na disputa”, finalizou o Senador.



Portal C8 Notícias

Fotos: Cris Silva/Ascom parlamentar