Vandalismo é registrado em espaços públicos da capital


Mesmo com campanhas de conscientização e segurança, muitos pontos públicos de Aracaju seguem sendo alvo de vandalismo. Segundo a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB), desta vez os locais que sofreram, atos de elementos foram a Orlinha do Bairro Industrial e a Orla do Porto Dantas, na zona norte da cidade.


Localizada na Avenida Euclides Figueiredo, a Orla do Porto Dantas reativou o bairro e é o ponto de encontro e lazer dos moradores. No entanto, o local recebeu benefícios recentemente e já estão destruídos, a exemplo de lixeiras que foram destruídas e o metal levado pelos vândalos.


Já na Orlinha do Bairro Industrial vários pontos apareceram no fim de semana pichados. Entre eles estão os quiosques, os brinquedos do parque infantil e o Centro de Artesanato Chica Chaves. Todos passaram por reforma e manutenção recentemente.


De acordo com o Presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, fatos como este são recorrentes. Ele afirmou que entrará com boletim de ocorrência. “Nesta semana entrarei em contato com a Secretaria de Segurança Pública, a fim de identificar esses elementos. Lamentavelmente essas ações vem causando prejuízos aos cofres públicos e atrapalhando o povo de bem que usa os espaços”, lamentou.


Além de praças e demais espaços públicos, outros locais também são alvo de elementos. “Recente o ecoponto dos Bairros, 17 de Março, Industrial e Coroa do Meio também foram arrombados. Banheiros da Cinelândia também sofreram destruição. Isso vem sendo registrado até com mais frequência”, destacou Luiz.


Vandalismo é classificado como crime. Em caso de denúncia, elas podem ser feitas a Polícia Militar 190 ou a Guarda Municipal no número 153.



Portal C8 Notícias

Foto: Ascom Emsurb