Valmir de Francisquinho confirma pré-candidatura ao Governo


Na manhã desta segunda-feira, dia 02, o ex-vereador e ex-prefeito da cidade de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, o “Valmir de Francisquinho” confirmou que é pré-candidato ao Governo de Sergipe. O ato aconteceu em um clube localizado no Bairro 13 de Julho, na zona sul da cidade, e reuniu diversos partidários e demais apoiadores.


Antes de confirmar a sua intenção de disputa no Palácio de Despachos, Valmir de Francisquinho agradeceu a presença de todos e destacou falou de sua origem humilde. “Sou filho de marchante. Trabalho desde os 7 anos com os irmãos, alguns ainda no mercado de Itabaiana. Aos 17 anos meu pai me chamou para ser vereador. De lá pra cá passei na Câmara e, depois, duas vezes eleito Prefeito da cidade”, recordou.


Valmir também disse em discurso que sempre teve determinação para gerenciar, principalmente apoiando a população carente. “Quando assumi pela primeira vez Itabaiana, tinha muito salário atrasado. Na porta de minha casa, que é perto da prefeitura, veio um grupo de garis. Eles estavam passando necessidade sem salários. Ai perguntei ao financeiro quanto tinha e se era possível pagar a eles. Fomos organizando a casa e aos poucos conseguimos um trabalho sério na gestão”, pontuou.


O pré-candidato disse que decidiu se lançar na pré-candidatura após ouvir muitas pessoas. “Disse que só iria entrar caso tivesse apoios. E os amigos vieram e aqui estou. Como disse Dom Pedro I, no ‘Dia do Fico’, decidi seguir”, alegou.


Sobre o momento ideal que ele viu para dizer a resposta, Valmir destacou que, a depender de muito dialogo e conversas, poderá disputar o cargo. “A boa política é aquele que nasce da vontade dos anseios da população. Aquela pessoa que sai programado em laboratório não acredito. O político deve estar no meio do povo”, pontuou.


Perguntado sobre uma declaração do Senador Alessandro Vieira, que não via mudança nele recebendo apoio de Edivan Amorim, Valmir disse que tinha estima pelo parlamentar, mas que deve praticar o que esse fala. “Tenho grande admiração minha. Respeito e considero os demais pré-candidatos. Alessandro me procurou. Não vejo problemas. Mas é preciso ter consideração com aquilo que se declara. Todos candidatos procuraram Edivan e é preciso ver isso”, destacou.



Portal C8 Notícias

Foto: Assessoria de imprensa