“VacinAju” abre cadastro para quem tomou a Jansen em outros estados


Com a chegada da dose de reforça da vacina da Jansen a Secretaria de Saúde de Aracaju decidiu fazer uma organização mais intensa a fim de imunizar a todos que tomaram a dose única do imunizante. Por isso, quem veio de outro estado e está morando ou trabalhando em Aracaju precisa realizar cadastro no portal “VacinAju”.


De acordo com a Secretária Waneska Barboza, o Município recebeu menos de 10% do quantitativo necessário para contemplar o público vacinado com esse imunizante na capital. “Mesmo assim, a população que necessitar se cadastrar para receber a dose de reforço, já deve acessar o formulário para que as solicitações sejam analisadas e autorizadas, para que quando novas doses forem repassadas, continuarmos aplicando o reforço”, ressaltou a gestora da saúde de Aracaju.


Estão aptos a receber a dose de reforço quem recebeu a vacina Janssen em Aracaju, no dia 26 de junho. Os pontos de vacinação que atendem a esse público são: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Augusto Franco, Celso Daniel, Ávila Nabuco, Fernando Sampaio, Dona Jovem, Eunice Barboza, João Oliveira Sobral e José Calumby, das 8 às 16 horas. Quem está morando em Aracaju mas se vacinou com a Jansen em outro município deve procurar o local de origem para tomar a dose de reforço.


Portal C8 Notícias

Fotos: Marcelle Cristinne/AAN