Vacina da Sputnik deve chegar a Sergipe em julho


As doses da vacina Sputnik contra a covid-19 devem chegar a Sergipe a partir do mês de julho. A notícia foi confirmada através da reunião entre o Governador Belivaldo Chagas, os Governadores do Nordeste e o Presidente do Fundo Soberano Russo, Kirill Dmitriev.


A princípio o estado deverá receber cerca de 46 mil doses do novo imunizante. Além disto, foi discutida como será a forma de envio das vacinas para os estados. De acordo com os representantes da Sputnik, a eficácia das doses é de até 95%, incluindo a variante indiana, considerada a mais perigosa do novo coronavírus.


Kirill Dmitriev garantiu que realizará todos os protocolos solicitados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa). O motivo é a liberação das dores para importação e imediata aplicação em todas as pessoas que ainda precisam se imunizar contra a covid-19. Além de Belivaldo Chagas e dos Governadores do Nordeste, participaram do encontro a Secretária de Saúde, Mércia Feitosa, o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o Procurador-Geral em exercício, Wladmir Macedo.



Portal C8 Notícias

Foto: Arthuro Paganini / ASN