Urgente: Feto é encontrado na Paróquia do Ponto Novo


Um feto abortado foi encontrado nesta terça-feira, dia 14, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Ponto Novo, na zona oeste da capital. Ele foi localizado perto de um dos banheiros, próximo da parede externa onde está o Santíssimo Sacramento.


A informação foi confirmada pelo Pároco, Padre Cássio Santos de Souza, por meio de nota. Ele disse que quando a zeladora foi fazer a limpeza do local, percebeu um forte odor. “vendo marcas de sangue, lavou o local e recolheu sem saber do que se tratava. A mesma comunicou a secretaria paroquial que imediatamente levou ao meu conhecimento”, destacou.


Foram feitas fotos e encaminhadas a médicos que confirmaram se tratar de um feto abortado. Segundo Padre Cássio, os profissionais da saúde o orientaram a fazer um Boletim de Ocorrência. “Antes de o fazer, liguei para o amigo Lucas Pinheiro da Polícia Civil que orientou-me os passos a serem tomados ligando para o 190. O mesmo fez-se presente até a chegada da viatura”, explicou.


Além da Polícia, uma equipe do Instituto Médico legal esteve na paróquia para fazer a retirada do feto abortado. O caso será investigado. “O aborto jamais pode ser considerado um direito da mulher ou do homem, sobre a vida do nascituro. A ninguém pode ser dado o direito de eliminar outra pessoa. (...)Conclamamos os paroquianos e demais fiéis a unirem-se em oração e a se mobilizar, promovendo atividades pelo respeito da dignidade integral da vida humana”, finalizou Padre Cássio.




Portal C8 Notícias

Foto: redes sociais/divulgação