Unidades de Saúde passam a ofertar teste da covid-19 em Aracaju


Teve inicio nesta segunda-feira o novo serviço ofertado pela Prefeitura de Aracaju. A Secretaria Municipal de Saúde passa a ofertar nas unidades Básicas de Saúde dos bairros a testagem da covid-19 para pessoas assintomáticas e para gestantes.


O foco é aumentar o numero de testes a cada dia e dar um melhor resultado na capital. Serão ofertados cerca de 150 testes por dia, das 8 da manhã ao meio-dia. Com isso, ficará mais fácil saber se pessoas tem a covid-19, mesmo sem apresentarem sintomas gripais, protegendo a sociedade.


Além das UBS, a testagem pode ser feita nas UPA’s Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul), além na UBS Lauro Dantas no Bugio, que funciona exclusivamente para síndromes gripais. Também é ofertado o serviço de testagem itinerante. Nesta quarta, dia 1° de setembro, o trabalho acontece nas Unidades Osvaldo Leite (Santa Maria) e Roberto Paixão (17 de Março). Na sexta-feira, dia 03, as Unidades que vão receber o serviço são a Renato Mazze Lucas (Santos Dumont) e João Oliveira Sobral (Santos Dumont).



Portal C8 Notícias

Foto: Ascom SMS