UFS realiza mais uma edição do Imposto de Renda Solidário


O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) inicia nesta segunda-feira, dia 25, a 13° edição do Imposto de Renda Solidário. O projeto tem o objetivo de ajudar a população a declara o imposto de renda. Essa ação acontece até a próxima sexta-feira, dia 29.


Os contribuintes que tem o rendimento tributável anual de até R$ 50 mil, podem ser atendidos. Também estão aptos a participar as pessoas que, mesmo sem ultrapassar a renda por ano de R$ 28.559,70, teve retenção na fonte. Nessa situação, a prestação de contas à Receita Federal é facultativa e pode ser utilizada para comprovação de rendimentos a instituições, como bancos.


Os serviços irão acontecer no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Bairro América, para o público geral. Já nos dias 28 e 29, no Laboratório do DCC, no campus São Cristóvão da UFS, para os universitários. O horário da ação no Sebrae é de 9h às 12h e das 14h às 16h, na UFS é de 9h às 12h e das 14h às 19h.


Para participar é necessário levar 1 kg de alimento não perecível, esse alimento será doado para instituição de caridade a ser definida pelo projeto. É necessário apresentar alguns documento, como cópia da última declaração, informes bancários e de rendimento, endereço atualizado, atividade profissional, comprovante de outras rendas, conta bancária, despesas médicas e com escola, compra e venda de bens, doações, além de nome, CPF, grau de parentesco e data de nascimento dos dependentes.


O prazo para realizar a Declaração do Imposto de Renda finaliza no dia 31 de maio. A data de entrega seria até o dia 30 de abril, mas a Receita Federal decidiu adiar por mais um mês. Outras informações sobre a ação em www.ufs.br.



Portal C8 Notícias

Foto: Agência Brasil