Tribunal de Justiça vai exigir comprovante de vacinação para entrada em seus prédios


A partir da próxima segunda-feira, 25, o Tribunal de Justiça de Sergipe vai exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrada em todas as unidades da capital e interior. A medida vale para servidores, magistrados, terceirizados, estagiários, prestadores de serviço, jurisdicionados e demais integrantes dos demais órgãos do sistema de Justiça, a exemplo de advogados, promotores e defensores públicos.


A medida foi divulgada no dia 8 de outubro, após decisão unânime do Gabinete de Crise do TJSE, com base na constatação de que a Covid-19 pode levar a sintomas graves, complicações sérias de saúde e óbito; bem como o fato de a vacinação ter se revelado fundamental na proteção contra a infecção e redução das hospitalizações e mortes no Brasil.


A Portaria Normativa 73/2021, publicada no Diário da Justiça de 08/10/2021, estabeleceu as regras e procedimentos a serem adotados pelos usuários internos e externos para o ingresso e permanência nos fóruns e demais prédios e espaços do Poder Judiciário de Sergipe.


O Presidente do Poder Judiciário, Desembargador Edson Ulisses de Melo, explicará à imprensa e à sociedade detalhes da medida em uma entrevista coletiva, nessa sexta-feira, 22/10, às 8h30, no gabinete da Presidência, localizado no 7º andar do Palácio Tobias Barreto, na Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju.


Fonte: Ascom TJSE