Transporte intermunicipal terá reforço no São João


Desde a tarde desta quarta-feira, dia 22, o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), por meio da Diretoria de Transportes e Trânsito (DITRANS), determinou o aumento da frota do transporte intermunicipal de Sergipe. A medida tem como objetivo reforçar o transporte durante o feriado e o final de semana de São João.


O reforço da frota seguirá até o período da manhã de segunda-feira, dia 27. Para o Diretor de Transportes e Trânsito, Everton Menezes, o objetivo é assegurar melhor mobilidade para os usuários. “Já é comum durante essa época o aumento de passageiros com destino às cidades do interior, sobretudo este ano em que os festejos juninos acontecem em diversos municípios. Por conta disso, solicitamos antecipadamente às empresas para que entre os dias 23 e 27 de Junho (quinta à segunda-feira), toda a frota de veículos esteja disponível, a fim de que a população possa usufruir um serviço de atendimento com tranquilidade nos terminais rodoviários”, lembrou.


A maior demanda de passageiros será das principais cidades do interior, a exemplo de Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá. Com a medida, o reforço do transporte intermunicipal passa de 630 para 685 veículos. Para facilitar o deslocamento, os passageiros devem comprar antecipadamente a passagem nos Terminais Luiz Garcia (Rodoviária Velha) e José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova).



Portal C8 Notícias

Foto: Sedurbs