Trabalhadores dos Correios fazem ato contra a privatização da empresa


Na manhã desta quarta-feira, dia 14, os trabalhadores dos Correios em Sergipe realizaram um ato em frente a Agência Central da Rua Itabaianinha. O motivo do protesto foi por conta da privatização da estatal que está na mira dos próximos processos de venda do Governo Federal.


Segundo o Secretário do Sindicato dos Correios em Sergipe, Jean Marcel, a população precisa saber o que está em jogo com a venda dos Correios. “Uma empresa com mais de 3 séculos e com uma importância enorme para o Brasil não pode ser transformada assim em pouco tempo. O Governo precisa evitar o sucateamento e investir na nossa estatal”, declarou.


Outro ponto abordado é sobre a diminuição do alcance dos serviços. Para o sindicalista, os Correios chegam em locais que muitas empresas não chegam. “Correspondências e demais objetos só serão entregues com interesse da empresa privada. Já os Correios levam tudo para os 4 cantos do país. Vamos em busca de reverter isso”, comentou Jean.

O Presidente Jair Bolsonaro já vinha comentando sobre a venda dos Correios. Em abril a estatal foi colocada no Programa Nacional de Desestatizações. Ficou decidido que a empresa será vendida em 100%, ou seja, nada ficará com a gestão pública.



Portal C8 Notícias

Fotos: Sindicato dos Correios