Trabalhadores da Saúde podem parar semana que vem


Após assembleia desta terça-feira, o Sindicato dos Servidores da Saúde de Sergipe (Sintasa) decidiu realizar um dia de paralisação dos serviços da Fundação Hospitalar de Saúde. O ato está marcado para ocorrer no próximo dia 25 e pode afetar o atendimento do Hospital João Alves Filho e demais hospitais regionais do interior.


A informação foi confirmada no Programa “Cultura News” da WebTV desta segunda-feira e no “Linha Direta” nesta terça. De acordo com o Presidente do Sintasa, Augusto Couto, o motivo da paralisação é o impasse na negociação do acordo coletivo da categoria. “Decidimos fazer um manifesto semana que vem na porta da Assembleia Legislativa. Queremos negociar o acordo e estamos na expecxtativa, mas isso até agora não aconteceu”, comentou.


O sindicalista disse que este problema vem ocorrendo há mais de 2 anos e que nenhuma conversa foi feita. “Nossa luta é pelo auxilio alimentação de R$ 600, as 30 horas para todos trabalhadores, insalubridade de 40% dos profissionais de saúde, entre outros pontos. Se o Governo não apresentar nenhuma proposta até próxima semana, vamos manter nosso ato”, lembrou Augusto Couto.


Portal C8 Notícias Foto: Sintasa