Trânsito da capital sofrerá alterações neste sábado


No próximo sábado, dia 14, alguns pontos da capital sofrerão alteração no trânsito. O motivo é uma maratona que irá acontecer na cidade. As interdições serão desde a Orla de Atalaia até a Orla do Bairro Industrial.


A mudança inicia a partir das 15h, na Atalaia. O trânsito na Avenida Santos Dumont e na Rua Urbano Neto, sentido praias/Centro, estará bloqueado. As Avenidas Mário Jorge, Delmiro Gouveia, a ponte Godofredo Diniz e a Avenida Beira Mar até o cruzamento com a Avenida Anísio Azevedo, ficará em meia pista no sentido Centro. A partir da Praia Formosa, o trânsito volta a ficar totalmente interditado (sentido Centro) nas avenidas Ivo do Prado, Rio Branco e Otoniel Dórea até a General Calazans na Orlinha do Bairro Industrial.


Está previsto para que o trânsito seja totalmente liberado às 20h. O Diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Thiago Alcântara, falou que liberações temporárias vão acontecer para garantir a fluidez do trânsito. “Esse é um evento com um percurso bem extenso. É a primeira vez que acontece uma maratona dentro da cidade e, por isso, os bloqueios acontecem desde a Orla até o Bairro Industrial. As vias ficarão totalmente interditadas em alguns trechos e em meia pista em outros, mas à medida que os corredores forem retornando e concluindo a prova, vamos fazendo as liberações temporárias. Agentes de trânsito estarão nos pontos de bloqueios para orientar a população e garantir a mobilidade e segurança dos atletas”, lembrou.


Os veículos que circulam na Avenida Santos Dumont, sentido Centro/praias, terão que ir para a Rua Deputado Clóvis Rollemberg para acessar a Avenida Melício Machado, já que a Rodovia Inácio Barbosa também estará bloqueada pela Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) até às 21h. Os veículos que trafegam pela Beira Mar, sentido Centro, terão que desviar pela Avenida Anísio Azevedo, acessar a Rua Cedro, e seguir pela Rua Itabaiana.



Portal C8 Notícias

Foto: SMTT