• ceissadias

Toque de recolher em Sergipe passa para às 22h a partir de hoje 16



O governador Belivaldo Chagas anunciou a prorrogação das medidas restritivas dos últimos decretos estaduais até o dia 22 de abril. De acordo com a Resolução Nº 16, fica mantido o toque de recolher em todos os dias da semana, com alteração do horário que, a partir da publicação do Decreto nesta sexta-feira (16), passa a abranger o período das 22h até as 5h do dia seguinte. Segundo o documento, os estabelecimentos deverão encerrar suas atividades às 21h para garantir o deslocamento dos seus colaboradores às suas residências. A informação foi divulgada logo após a reunião virtual do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), nesta quinta-feira (15). As medidas do novo Decreto serão válidas até o dia 22 de abril, data prevista para a próxima reunião do Comitê Técnico-Científico.


Funcionamento das atividades especiais:

- Comércio em geral (proibido aos finais de semana)

- Açougues, panificadoras, supermercados, mercearias, lojas de produtos, peixarias, lojas de conveniência e mais estabelecimentos voltamos para o abastecimento alimentar da população, inclusos atacadistas e distribuidores

- Clubes sociais, esportivos e similares (proibido aos finais de semana)

- Demais escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral (publicidade, agências de viagens etc.) - (proibido aos finais de semana)

- Cinemas, teatros, museus e outros pontos culturais (proibido aos finais de semana)

- Concessionárias de veículos e motocicletas (proibido aos finais de semana)

- Shoppings, galerias e centros comerciais (proibido aos finais de semana)

- Operadores turísticos - (proibido aos finais de semana)


Abrem das 05h às 21h com 30% de ocupação

- Academia de ginástica, de qualquer modalidade (proibido aos finais de semana)

- Templos e atividades religiosas

- Salões de beleza, barbearias e de higiene pessoal (proibido aos finais de semana)

- Restaurantes, lanchonetes, bares e sorveterias e afins para consumo no local (proibido aos finais de semana - permitido a entrega em domicílio e retirada - no período do toque de recolher apenas a entrega em domicílio)


Serviços que devem ter 50% de ocupação

- Imprensa, bancários e lotéricas

- Escritório de advocacia e contabilidade

- Construção civil, incluindo obras pública e privadas, além de lojas de materiais de construção, imobiliárias, escritórios de engenharia, arquitetura e cadeia de produção e comercialização

- Estabelecimento de hospedagem