Tenor italiano se apresenta em Aracaju


Na manhã desta quinta-feira, dia 28, o Tenor Sabino Martemucci esteve no Programa “Linha Direta” com Jairo Alves de Almeida. Ele falou sobre sua carreira e a apresentação que terá nesta sexta-feira, dia 29, no Teatro Atheneu.


Durante a entrevista ele falou um pouco da carreira e da origem italiana. “Vim da região sul da Itália, que fica na parte que chamamos de ‘Salto da Bota’. Há anos venho desenvolvendo essa carreira de tenor. Desde 2017 que tenho esse contato maior com o Brasil, um país que é fascinante na questão cultural. Temos muitas coisas semelhantes”, comentou.

Sabino lembrou que a cultura italiana é muito bem aceita no Brasil e que sempre que vem ao país tem visto o interesse de muitas pessoas daqui. “O brasileiro tem diversos ritmos, como o povo da Itália tem. Temos muito mais coisas em comum, além do futebol. A cada abertura de cursos vejo eu muita gente procura saber sobre como ser um cantor clássico”, destacou.


Ao final o tenor fez o convite aos ouvintes da Cultura sobre a apresentação. “Tenho a grata satisfação de estar aqui em Aracaju, cidade que já vim outras vezes e que é um belo lugar. Estarei acompanhado do pianista Joel. Além de toda uma equipe para dar suporte. Que todos possam ir ao Atheneu nessa sexta-feira, dia 29, a partir das 19h30”, comentou o Tenor Sabino Martemucci. Ingressos à venda na bilheteria do teatro.




Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão