“Temos necessidade de desenvolver Sergipe”, diz Presidente do DC no estado


O Presidente Estadual do Democracia Cristã em Sergipe, Airton Costa, participou do Programa “Linha Direta” na manhã desta segunda-feira, dia 25. Ele falou da situação politica no estado e detalhou como será seu posicionamento para o pleito de 2022.


O líder do partido destacou que está como pré-candidato ao Senado da República. Ele afirma que a área politica tem que haver serenidade e respeito às instituições. “Lembremo-nos do embate entre o STF e Daniel Silveira. Da forma como ele fez não pode ser. Devemos respeitar as instituições por mais diferença de pensamento que possa existir. A Democracia Cristã achou acertado o posicionamento do Supremo, mas Bolsonaro veio com o indulto e fez algo que cria instabilidade. Por essa situação que está o país estou colocando meu nome para análise”, alegou.


Airton Costa comentou também sobre a representação sergipana no Senado. Para ele, os 3 parlamentares não estão respondendo os anseios do estado. “Infelizmente o trio que está lá não está à altura do povo. É preciso usar a tribuna em favor da comunidade. A Petrobrás foi arrancada e não tivemos uma luta aguerrida. Com essa Guerra da Ucrânia, estamos sofrendo com a importação de potássio que têm aos montes em Sergipe. Nossa indústria não é forte. Não temos um grupo de parlamentares que podem lutar por nós”, lamentou.


Ele também falou sobre a origem do Democracia Cristã. “O partido existe no mundo há mais de 70 anos. A ex-chanceler da Alemanha Ângela Merkel é o principal nome. Em Sergipe estamos fortalecendo a sigla que não surgiu agora. Queremos que nosso partido tenha uma imagem de estabilidade, sempre com o compromisso. Estamos em boa parte do interior, mas queremos fidelidade dos participantes”, pontuou.


O pré-candidato também foi questionado sobre suas origens politicas. Ele lembrou que chegou a Sergipe nos anos 70. “Sou do Rio de Janeiro e vim aqui trabalhar e nunca mais voltei. Só volto lá para rever familiares, mas não para morar. Minha terra é Sergipe e aqui que tenho meus laços de família. Já atuei na juventude do então PMDB de José Carlos Teixeira. Aracaju é uma cidade belíssima, só falta administração à nível de cidade e estado”, detalhou.


Ao final ele lembrou que está acompanhando o drama da sociedade sergipana que está desacreditada da política e que pretende ajudar o Estado a siar desta situação. “Nosso povo está calado, vendo as mesmas figuras que se alternam no poder. Por isso que estou fortalecendo as bases da Democracia Cristã por meio da pré-candidatura ao Senado. Temos a necessidade de desenvolver Sergipe. É para isso que o nosso grupo está se empenhando para outubro”, finalizou Airton Costa.



Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão