T.R.E. Sergipe oficializa afastamento de Talysson de Valmir


Nesta terça-feira, dia 28, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe oficializou à Assembleia Legislativa o afastamento do Deputado Estadual Talysson Barbosa Costa, conhecido como “Talysson de Valmir”. Junto com o seu pai, o pré-candidato ao Governo Valmir de Francisquinho, ele teve seus direitos políticos cassados após julgamento no Tribunal Superior Eleitoral na última quinta, dia 23.


Por 4 a 3, os Ministros do TSE decidiram afastar o deputado e também retirar os direitos políticos do pré-candidato por conta de suposto abuso da máquina pública na administração de Itabaiana, quando Valmir era prefeito. Votaram pela cassação os Ministros Sérgio Banhos (relator), Nunes Marques, Mauro Campbell e o Presidente do TSE Edson Fachin. Foram votos vencidos os ministros Alexandre de Morais, Carlos Horbach e Benedito Gonçalves.


Com a recontagem de votos, deve assumir a vaga na Alese Robson Viana do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele obteve 20.862 votos na Eleição de 2018. A Assembleia ainda não confirmou a data da posse.



Portal C8 Notícias

Foto: T.R.E. Sergipe