Superintendente Comunicação rebate deputado, e diz que estado não vai aumentar IPVA em 2022


Em entrevista ao programa Linha Direta desta sexta-feira, 03, o Superintendente Especial de Comunicação Social do Estado, Givaldo Ricardo Freitas, rebateu o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), que voltou a criticar o governo pelo aumento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2022, devido a utilização do valor médio de marcado (a tabela Fipe), como base de referência para a correção do tributo.


O parlamentar Inclusive, já protocolou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa que proíbe o aumento da base de calculo para a fixação do valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).


Segundo Givaldo tradicionalmente os veículos sofrem desvalorização ano a ano, mas 2021, está sendo um ano atípico, pois na média não ocorreu desvalorização, mas houve até algum tipo de correção nos valores dos carros.


O superintendente justificou que a base de correção do IPVA sempre foi assim, o estado não criou nenhum acréscimo para prejudicar o contribuinte, "já que o licenciamento é feito proporcionalmente ao valor do veículo, sempre foi assim."