top of page

SSP lança Centro Integrado de Operações Rurais


A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) lançou nesta quinta-feira, 10, o Centro Integrado de Operações Rurais (Cior), uma unidade conjunta entre as forças de segurança pública que objetiva reforçar as ações que já são desenvolvidas no combate aos crimes contra a população da zona rural sergipana. O lançamento ocorreu na Sealba AgroShow, evento que foi aberto nesta quinta-feira na cidade de Itabaiana.

De acordo com o membro do Cior, coronel Brandão, o serviço tem como objetivo a busca pelo aumento do recobrimento de área, justamente para que o efetivo esteja preparado para atender rapidamente às demandas da população da zona rural de Sergipe. “Antigamente, as pessoas do campo não tinham esse acompanhamento, mas hoje contam com a Dercra e com a Polícia Militar. Estamos aumentando esse acompanhamento e dando uma proteção maior para toda população do campo”, destacou.


Durante os três dias de evento, a Polícia Civil e a Polícia Militar terão stand fixo no evento para que os produtores conheçam o serviço. A SSP/SE preparou uma cartilha com orientação de proteção e segurança para as pessoas que residem e produzem na Zona Rural. Na cartilha, é possível encontrar dicas práticas para proteger casa, animais, maquinários e a propriedade rural dos criminosos. O evento segue até o próximo sábado (12).


Fonte: SSP/SE

bottom of page