SSP faz alerta para práticas de crimes na internet


Com o avanço da internet tudo ficou mais fácil. Os aplicativos e sites puderam facilitar a rotina e as soluções para algumas situações cotidianas. Porém, com todas essas facilidades, os criminosos também começaram a acompanhar essa evolução e a prática de estelionatos na internet. A Secretaria de Segurança Pública realizou alguns conteúdos que serão disponibilizados até a sexta-feira, dia 20, com o intuito de alertar a população sobre esses e-crimes.


Segundo dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), apenas no ano de 2020, houve o registro de 9.320 casos de estelionato em Sergipe. No ano seguinte, em 2021, esse número já foi para 14.998 casos.


Até o mês de março de 2022, já foram registradas 3.450 ocorrências. As práticas mais frequentes desses crimes são os e-crimes, que pode envolver a clonagem de contas de aplicativos, utilização de dados financeiros que são salvos em sites e a proposta de investimentos com um alto rendimento e retorno em um pequeno espaço de tempo.



Portal C8 Notícias

Foto: Site Marcos Pessoa/divulgação