“Soldados covardes e sem honra”, diz Heloísa Helena sobre Bolsonaro e Mourão


A ex-senadora e Porta-Voz da Rede Sustentabilidade, Heloísa Helena, foi entrevistada nesta sexta-feira por Jairo Alves de Almeida e Cláudio Leite no Programa “Linha Direta”. Ela abordou assuntos relacionados a organização da sigla, efeitos da pandemia da covid-19 e Eleições 2022.


De inicio ela foi questionada sobre a última eleição, onde Heloísa participou como candidata a vereadora de Maceió. “Devido ao coeficiente eleitoral não consegui o cargo, mesmo sendo bem votada. Mas são coisas do processo de escolha atual. Agora é seguir em frente com outros ideais”, declarou.


Com relação ao partido para o próximo ano, a ex-senadora alagoana afirma que está no meio de uma batalha difícil, causada pela questão da cláusula de barreira, o que pode impedir a Rede de ter representantes. “Estamos nos reunindo sempre. Com a pandemia, nossos encontros são de forma virtual. O nosso ideal é fortalecer ainda mais o quando para a Câmara dos Deputados. Em Sergipe temos o Vereador de Aracaju Ricardo Vasconcelos que é um dos bons nomes para disputa. Nosso foco mesmo é ter um grande número de parlamentares em praticamente todos os estados”, detalhou Heloísa Helena.


Sobre a politica local de seu estado, a Porta-Voz da Rede lamentou a falta de espaço, devido a perseguição dos diversos grupos políticos. “Tenho grande amor por meu Estado de Alagoas, mas infelizmente fazer a boa politica é complicado. Temos aqui grupos como os de Renan Calheiros, Collor e Arthur Lira que sufocam nossas tentativas. Às vezes é desanimador, mas vamos em busca de bons ideais”, destacou.


Questionada sobre a pandemia, Heloísa Helena, que atua na área de epidemiologia, vê com muita preocupação a falta de vacinas e o grande número de casos que ainda existem em todo país. Sobre a condução das atividades para combate a pandemia, a ex-senadora fez duras críticas a Jair Bolsonaro e ao Vice-Presidente Hamilton Mourão. “Lamentavelmente ambos brincaram com um terrível mal. Todos nós estamos num mar de lágrimas provocado por uma doença que ambos não souberam contornar. São soldados covardes e sem honra que dão os piores exemplos”, disparou a representante da Rede.


Ao final, a ex-parlamentar foi perguntada se poderá lançar seu nome para algum cargo em 2022. Ela afirmou que gostaria, mas ao mesmo tempo pensa em organizar o partido. Sobre a Rede definir nome para Presidência, ela diz que tudo está sendo discutido. “Não gosto do termo terceira via, mas o foco é construir uma alternativa para sairmos dessa polarização terrível onde o Brasil se encontra. A principio temos a discussão do nome de Marina Silva, porém, conversamos também com Ciro Gomes. Descartamos conversa com Lula no primeiro turno e jamais diálogo com Bolsonaro”, afirmou Heloísa Helena.


Portal C8 Notícias

Foto: O Antagonista