Sociólogo lança livro sobre o ex-governador João Alves Filho


Na manhã desta sexta-feira, dia 08, o “Linha Direta” entrevistou o Sociólogo e Escritor Igor Salmeron. Ele falou sobre o lançamento do livro “João Alves Filho: A saga de um político Nordestino”. A publicação, que também tem autoria de Déborah Pimentel, destaca a trajetória de um dos principais homens públicos da história de Sergipe.


No começo da entrevista, o Sociólogo destacou a importância da obra e o motivo dele ter produzido o livro. “Déborah é que teve a ideia e eu aceitei o desafio. Como admirador de Dr. João, foi uma grande missão. Infelizmente o sergipano ainda não tem esse foco de buscar obras sobre homens que deixaram o legado para nós. Esta publicação pretende fazer isso. Mostrar a importância de João Alves Filho, não só na política, mas para gestão de Governo e de seus empreendimentos”, pontuou Igor.


O escritor também lembrou as origens politicas de João Alves, que foi Prefeito de Aracaju por 2 vezes, Ministro do Interior do Governo José Sarney e 3 vezes Governador de Sergipe. “José Rollemberg Leite foi o criador da figura de João Alves. Quando foi prefeito biônico em 1975, ele ainda era engenheiro. Depois de uma palestra feita por João Alves que destacou o desenvolvimento, o Governador fez a indicação. À principio o jovem ficou receoso, mas aceitou o desafio. Podemos dizer que Aracaju é uma antes e outra depois de João Alves Filho”, explicou.


No entendimento do Sociólogo, a obra deve servir para outras pessoas que estão no poder ou que pensam um dia em entrar na gestão política. “Além de ser um grande empresário, ele foi ágil na área da politica. Como palestrante deu verdadeiras aulas sobre a questão da irrigação. Quando viajava para fora do Brasil, a exemplo de Israel, ele vinha com ideias inovadoras para colocar em Sergipe. João Alves Filho descansava quebrando pedras. Ele nunca parava”, comentou.

O lançamento do livro “João Alves Filho: A saga de um político Nordestino” vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 11 de abril, a partir das 17 horas no Museu da Gente Sergipana. “Será uma honra receber a sociedade sergipana para o lançamento deste livro que relata uma das figuras mais importantes para a política sergipana”, lembrou Igor Salmeron.






Portal C8 Notícias

Fotos 1 e 2: Rozendo Aragão

Foto 3: divulgação