SMTT realiza mais uma campanha do “Maio Amarelo”


A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai intensificar as ações educativas a partir da próxima segunda-feira, dia 2. O “Maio Amarelo” tem o objetivo de chamar a atenção da população para os grandes números de mortes e feridos no trânsito.


A campanha deste ano será aberta em uma blitz educativa na avenida Tancredo Neves, em frente ao Sest/Senat, a partir das 6h30. O tema será “Juntos salvamos vidas” e terá um foco maior na conscientização de motociclistas.


Segundo os dados da SMTT Aracaju, em 2020, foram registradas 40 mortes no trânsito, sendo 21 envolvendo motociclistas. Já em 2021 foram 47 mortes e 18 foram condutores de motociclistas. Durante os primeiros meses de 2022, houve nove óbitos e seis mortes de motociclistas. Mais de 66% das mortes foram condutores de motocicletas.


Para o Superintendente da SMTT, Renato Telles, é importante que todos tenham maior atenção do trânsito. “Este ano, as ações serão focadas nos motociclistas, público mais vulnerável no trânsito e que mais se envolve em acidente fatal. Durante todo o mês de maio, levaremos mensagens de conscientização e chamando a atenção da população em especial, os motociclistas. Com educação e respeito às leis e sinalizações, é possível fazer um trânsito mais seguro”, finaliza.


O Diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, explica como será a abertura da campanha. “A Tancredo tem fluxo intenso, principalmente, de motociclistas e, por isso, escolhemos a avenida para abrir a campanha. Vamos abordar os condutores e reforçar a importância das boas práticas no trânsito. É preciso mais conscientização e engajamento de toda a sociedade para reduzirmos os índices e salvarmos vidas”, afirma.


Programação da primeira semana do “Maio Amarelo”


02/05 – Segunda-feira

Blitz educativa na avenida Tancredo Neves, às 6h30


03/05 – Terça-feira

Ação Educativa para Alunos da Rede Municipal

Local: EMEI Dom Avelar Brandão Vilela

Horário: 9h (Manhã); 15h (Tarde)


04/05 – Quarta-feira

Ação Educativa para Ciclistas e Pedestres

Local: avenida Beira Mar (Mirante da Treze de Julho)

Horário: 16h


05/05 – Quinta-feira

Ação Educativa para Alunos da Rede Municipal

Local: EMEI Papa João Paulo II

Horário: 9 h (Manhã);15 h (Tarde)


06/05 – Sexta-feira

Ação Educativa para Pedestres

Local: avenida Otoniel Dória (Mercados)

Horário: 6h30



Portal C8 Notícias

Foto: SMTT