SMTT realiza encontro com comerciantes da Nestor Sampaio


Na tarde desta terça-feira, dia 03, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito realizou reunião com representantes comerciais da capital. O motivo do encontro é a polêmica mudança do sentido das Ruas Padre Nestor Sampaio e Nelson Hungria nos Bairros Ponto Novo e Luzia na zona sul da capital.


Um dos representantes que estiveram no encontro foi o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Brenno Barreto. Para ele, o ato foi fundamental para ampliar o diálogo. “Mostramos as sugestões dos empresários que ficaram temerosos com a mudança. Mas com essa reunião esperamos manter o contato com a SMTT”, destacou.


No entendimento do Presidente da Federação do Conselho de Segurança, Ailton Figueiroa, o encontro mostrou que é possível dialogar e entender o que a administração pretende para a área. “Vamos avaliar como o comércio se comporta nos próximos meses. Mas foi importante este encontro, pois pudemos ver que são várias ações para buscar a melhoria do tráfego de veículos”, alegou.


A região dos Bairro Luzia e Ponto Novo foi uma das que mais cresceu no setor de moradia, com a construção de diversos condomínios. Para a SMTT, se faz necessária mudanças. “Por isso que realizamos este encontro para mostrar aos comerciantes que não é apenas mudar o tráfego, mas dar início a diversas ações para a melhoria de toda a comunidade”, ressaltou Renato Telles, Superintendente da SMTT.


Além da SMTT, Feconseg e CDL, participou do encontro a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) e da Associação de bares e restaurantes de Sergipe (Abrasel). O encontro ocorreu após várias manifestações contrarias as mudanças. Segundo alguns comerciantes, o ato pode causar o fechamento de estabelecimentos como ocorreu com a mudança do sentido da Rua Rafael de Aguiar no Bairro Pereira Lobo.



Portal C8 Notícias

Foto: Ascom SMTT