SMTT realiza campanha de conscientização do uso da máscara nos ônibus


Apesar dos números estarem em constante redução, ainda estamos na pandemia da covid-19. Pensando nisto, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju está desenvolvendo uma campanha nos terminais. O objetivo é que a população se conscientize sobre a continuidade do uso da máscara no transporte público.


As equipes da SMTT estão distribuindo panfletos e dialogando com os passageiros sobre a recomendação do uso da máscara, principalmente dentro dos ônibus. A campanha continuará pelos próximos dias e passará por todos os terminais de integração da cidade. O primeiro a receber a campanha foi o Terminal Manuel Aguiar Menezes, na região do Mercado Central.


No primeiro dia da campanha, os participantes da equipe de conscientização perceberam que a grande maioria segue utilizando a proteção facial. Segundo o ultimo decreto do Governo e aprovado pela Assembleia Legislativa, o uso da máscara passa a ser facultativo. Apenas em locais fechados existe a recomendação do uso.


Para o Superintendente da SMTT, Renato Telles, como os ônibus e os terminais têm grande fluxo de pessoas, é importante manter os cuidados. “Os casos de covid-19 estão em queda, mas os órgãos de Saúde recomendam que as pessoas continuem usando máscara em locais de grande fluxo de pessoas como é o caso, por exemplo, dos terminais e dos ônibus. Por isso, iniciamos a campanha para conscientizar quem utiliza o transporte público. A Prefeitura continua trabalhando contra o coronavírus e precisamos também da colaboração da população. Se for utilizar o transporte coletivo, use a proteção e não esqueça também de completar o ciclo vacinal”, reforçou.




Portal C8 Notícias

Foto: SMTT