SMTT realiza blitz educativa pelo Dia do Motociclista


O dia 27 de julho é lembrado como o Dia do Motociclista”. Para lembrar a data, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito fez uma blitz de conscientização dos condutores de moto sobre os cuidados no trânsito, a fim de evitar acidentes.


O ato aconteceu na Avenida Paulo Figueiredo, na região do Conjunto Vitória da Resistência, Bairro Lamarão, limite com o Município de Nossa Senhora do Socorro. Além de agentes da SMTT de Aracaju, o trabalho de conscientização contou com apoio da Superintendência de Trânsito da cidade vizinha. Todos passaram a importância de o motociclista manter a atenção na via e os cuidados com a motocicleta, no que diz respeito a manutenção de peças para evitar acidentes.


O Diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, esteve no local e disse que trabalhos como este são de fundamental importância para chamar a atenção dos condutores. “Especificamente hoje nosso foco é o motociclista. Nos últimos meses, devido a pandemia, muitos são transportadores de produtos, documentos e alimentos. E os acidentes também ocorrem com eles. Estamos aqui para levar a mensagem da condução segura e respeitando os demais elementos do trânsito no dia a dia”, pontuou.


As atividades de consciência no trânsito ocorrem de forma rotineira e tem o principal intuito de reforçar a importância do respeito as regras de trânsito. “Acreditamos sempre no poder do diálogo constante para mudar a realidade de nossas vias. Nosso Núcleo de Educação desenvolve um trabalho ativo e constante para sempre levar uma mensagem de conscientização da sociedade”, destacou o Superintendente da SMTT Aracaju, Renato Telles.



Portal C8 Notícias

Foto: Ascom SMTT