SMTT orienta condutores de moto sobre nova legislação


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju está desenvolvendo blitz educativa, a fim de orientar sobre nova legislação para os condutores de moto. Esta foi a temática da entrevista com o Diretor de Trânsito da instituição, Thiago Alcântara, dentro do Programa “Linha Direta” na manhã desta quinta-feira, dia 10.


Segundo o gestor, houve uma importante mudança no que diz respeito aos motociclistas que transportam crianças. “Em abril houve esse acréscimo na norma e agora estamos conscientizando os usuários de moto. A partir de agora só pode ser transportado na garupa do veículo quem tiver 10 anos ou mais. Abaixo disso, não será mais permito. E mesmo assim crianças não podem ter, por exemplo, perna engessada ou com algum problema”, alertou.


Thiago Alcântara disse que, a princípio, ninguém será multado. “Todas as nossas ações agora são de orientação. Mas é preciso que todos possam começar a se acostumar com essa nova realidade”, comentou. Ainda segundo o diretor, a responsabilidade no trânsito é de todos. “ A pandemia nos trouxe muitas mudanças e no trânsito não é diferente. É preciso que cada um tome consciência, pois andar corretamente dentro da regra salva vidas”, comentou.


Perguntado sobre o transporte no carro, o representante da SMTT lembra que é obrigação do motorista exigir o uso do cinto. “Muitos condutores só usam no banco da frente, mas atrás pouco é exigido. Quando temos blitz orientamos a que todos usem. É pela segurança de cada pessoa que está no veículo”, afirmou Thiago Alcântara.



Portal C8 Notícias

Foto: Ascom SMTT