SMTT apresenta operação de trânsito da Corrida Cidade de Aracaju


Na manhã desta quinta-feira, dia 24, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito reuniu a imprensa no auditório da instituição. O objetivo foi apresentar os detalhes da organização de trânsito e segurança da “Corrida Cidade de Aracaju”, que acontece neste sábado, dia 26 ,e está na programação dos os 167 anos da capital.


O Superintendente da SMTT, Renato Telles, fez a abertura da entrevista e lembrou a importância do evento. “Nós, como organizadores do trânsito da capital, não poderíamos deixar de estar presente. Afinal, é uma das principais corridas do país e que volta com força total depois de 2 anos suspensa por conta da pandemia”, destacou.


Além da SMTT, demais instituições vão participar da organização, a exemplo da SMTT de São Cristãovão, BPRv, Cptran e Guarda Municipal, que atuará com 90 homens. “O que desejamos é manter a segurança e a tranquilidade dos participantes e expectadores que estiverem na corrida”, afirmou o Subcomandante Mendonça.


Para que os corredores possam passar pela Rodovia SE 065 (João Bebe Água), a via começará a ser bloqueada a partir das 14 horas deste sábado. Da largada até o Fórum, a organização de segurança será da SMTT de São Cristóvão. A partir do Fórum da cidade até a região dos Conjuntos Luiz Alves e Eduardo Gomes, o trafego será suspenso e orientado pelo Batalhão de Policia de Trânsito. “Alertamos aos condutores que a partir desse horário da tarde a rodovia vai ser bloqueada com as vias perpendiculares, sendo liberada com a passagem de todos os participantes”, informou a Capitã Márcia.


Da região do Grande Roza Elze até a ponte do limite com a capital, a responsabilidade do tráfego será da Companhia de Policiamento de Trânsito. “Todo o trecho será interditado a partir das 14 horas. Neste trecho serão utilizados 25 policiais que farão a segurança e a contenção do tráfego da localidade”, afirmou o Subcomandante Oliveira da CPTran.


Já da ponte da Avenida Marechal Rondon até a chegada, na Praça do Mini Golf, será de responsabilidade da SMTT. O Diretor de Trânsito Thiago Alcântara disse que o trecho a ser interditado será apenas no sentido Aracaju. “Quem estiver trafegando nas Avenidas Marechal Rondon, José da Silva Ribeiro Filho, Desembargador Maynard e Barão de Maruim poderá trafegar, mas apenas no sentido de saída da cidade. Quem estiver vindo de São Cristóvão terá o trafego desviado até a previsão final da corrida, que será às 20 horas, alertou.


Na noite desta sexta-feira, dia 25, acontecerá o primeiro bloqueio, na região da Avenida Ivo do Prado. O motivo é por conta da estrutura. “Para receber os corredores e os expectadores, será montada a área da chegada. Por isso, quem passar no local depois das 22 horas terá que desviar pela Rua Campos”, lembrou Thiago.



“Corrida da Vida”

Outro que estava na coletiva foi o Secretário de Juventude e Esportes de Aracaju, Sérgio Luiz Thiessen. Ele afirmou que a celebração deste ano é muito especial. “Sempre comemorávamos a corrida Cidade de Aracaju, lembrando o aniversário da cidade. Agora estamos celebrando a vida e a esperança, depois de 2 anos tristes sem a corrida, causada pela covid-19. Com todos os cuidados vamos retomar em grande estilo”, pontuou.


O Secretário também disse que mais de 5 mil corredores se inscreveram na Corrida, que acontece em sua 37ª edição. “Antes o evento era justamente no feriado do 17 de Março, mas muitos diziam que não poderiam competir, pois o feriado era só em Aracaju. Conversamos com o Prefeito que topou a ideia de realizar num final de semana de março. Temos corredores de Roraima até o Rio Grande do Sul”, afirmou Sérgio Thiessen.



Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão