top of page

SMTT anuncia nova linha de ônibus para Castelo Branco e Suíssa


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) anunciou a criação de uma linha de ônibus, ao fazer a junção de dois itinerários. A nova rota será posta em prática a partir de 1° de junho e atenderá moradores do Conjunto Castelo Branco e Bairro Suíssa.


A nova linha será denominada de 711-D.I.A./Centro via Castelo Branco - Suíssa. Esse novo itinerário circulará todos os dias da semana, menos nos domingos e feriados. Com maior abrangência, ela vai atender a demanda da população das duas comunidades, além dos demais locais que vai percorrer.


A nova linha substituirá a 706- Santa Lúcia/Centro via Suíssa e 707- Castelo Branco/Centro. Os ônibus vão sair do Terminal D.I.A. até o Terminal Centro passando pelo Conjunto Castelo Branco e Bairro Suíssa, via Avenida Dr. Edelzio Vieira de Melo. A nova linha terá 21 km de extensão.


O Superintendente da SMTT, Renato Telles, afirma que os moradores do Santa Lúcia não vão sofrer prejuízos com essa alteração. “A linha 711 não irá para o Conjunto Santa Lúcia, mas o atendimento aos moradores do conjunto continua sendo realizado pelas linhas 400-1-Circular Santa Lúcia 01, 400-2- Circular Santa Lúcia 02 e 406-Aloque/D.I.A., que seguem até o Terminal DIA, onde os usuários podem pegar outras linhas, por meio da integração do sistema”, lembrou.


Para o gestor, a mudança vai melhorar o atendimento aos usuários do transporte do Conjunto Castelo Branco e Bairro Suíssa. “Estamos sempre avaliando o comportamento do sistema e fazendo ajustes para melhor atender a demanda da população. Agora, estamos criando mais uma linha de ônibus que irá beneficiar duas regiões importantes da cidade”, afirmou Renato.


Portal C8 Notícias

Foto: SMTT

bottom of page