Situação das ruas do Guajará levam moradores a fechar BR-101


Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 25, os motoristas que trafegavam pela BR 101 nos 2 sentidos tiveram que ter muita paciência . Tudo por conta de um protesto de moradores do Loteamento Guajará em Nossa Senhora do Socorro. Os manifestantes reclamam das péssimas condições das vias.


Durante o “Linha Direta”, a ouvinte Rosemeire Santos relatou que estava vindo do interior e tentando entrar em Aracaju para uma consulta médica. “Estamos parados aqui perto de uma fabrica de produtos de higiene. Tem muita gente querendo chegar na capital e não consegue. Tem gente que vai fazer quimioterapia e pode perder o atendimento”, destacou.

Os moradores da região do Guajará fecharam os dois sentidos da BR 101 com pneus e atearam fogo. Eles afiram que a anos vem cobrando da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro melhoria nas ruas do loteamento, que estão bem intransitáveis no período da chuva.


A pista começou a ser liberada por volta das 9 da manhã, com a ajuda dos Bombeiros que apagaram o fogo dos pneus. A Polícia Rodoviária Federal está no local para tentar organizar o trânsito que ficou bem complicado.


A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro disse que enviou representantes ao local para entrar em acordo com os manifestantes. Eles disseram que farão paliativos para que a situação seja amenizada durante o período do inverno.

Colisão

Por muito pouco não houve uma tragédia na manifestação. Um caminhão em alta velocidade tentou furar o bloqueio e acabou atingindo o carro do jornalista e produtor do Inove Noticias da Cultura, Igor David. Eu estava sentido Estância, quando percebi o caminhão e acelerei. Se eu tivesse parado a colisão seria maior. Deus me livrou do mal e acabei nascendo de novo”, destacou.



Portal C8 Notícias

Foto: Redes sociais/divulgação