SINDIMED convoca assembleia geral extraordinária para os médicos estatutários



Na manhã desta terça-feira (1), Jairo Alves recebeu em seu programa “linha direta” o vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (SINDIMED-SE), o Dr. Argemiro Macedo para tratar de assuntos relacionados à área.

O primeiro tema da entrevista foi a convocação de todos os médicos estatutários do município de Aracaju para uma assembleia geral extraordinária, que acontece hoje, às 19h. “Vamos debater o tempo de consulta médica estabelecido pela prefeitura de Aracaju, que foi de 20 minutos”, afirma Argemiro.

Para o vice-presidente, esse ou qualquer outro tempo estabelecido para uma consulta, ele não deve ser indicativo de um atendimento médico. “Diante do paciente que chega no consultório, a gente não sabe se a consulta será mais rápida ou mais demorada”, diz.

Segundo Argemiro, a Prefeitura de Aracaju determinou esse tempo de consulta para que haja mais atendimentos nas unidades básicas de saúde. “O que estamos reivindicando é em conciliação com os conselhos regional e federal de medicina, que sempre dão autonomia ao profissional em relação ao tempo de consulta”, explica.

Sobre os assédios sofridos pelos médicos, Argemiro revela que fica triste quando os gerentes de determinados setores não têm uma boa relação com os profissionais da medicina. “Alguns acabam atuando de forma desrespeitosa, tentam jogar o paciente contra o médico”, afirma.


Por Sérgio Cardoso

Portal C8 Notícias