Sindicato dos Postos confirma novo reajuste dos combustíveis


O consumidor que utiliza o carro ou o caminhão no dia a dia pode preparar ainda mais o bolso. Segundo nota do Sindicato dos Donos dos Postos de Combustíveis de Sergipe (Sindpese), já está em vigor mais um reajuste. Este será o sexto aumento dos preços, em especial do diesel e da gasolina.


A organização dos postos confirma que o novo aumento vem por meio da refinaria de Mataripe, controlada pelo Fundo Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos, e que adquiriu a antiga Refinaria Landulfo Alves da Petrobras. “Os valores já são válidos desde o último dia 26 de março. A gasolina tipo A foi reajustada em R$0,15 no preço por litro e o Diesel em R$0,56”, explica a nota do Sindpese.


O sindicato também explicou que o preço poderá ser reajustado a partir da chegada dos produtos nas distribuidoras. “Como os revendedores não compram diretamente das Refinarias (...) é a partir da atualização dos estoques das Distribuidoras que o revendedor faz os seus repasses”, pontuou.


O preço final na bomba para o consumidor poderá sofrer grandes variações a depender de cada posto. “Como os preços são livres, cabe a cada revendedor, diante das suas estruturas de custo, fazerem o repasse para as bombas”, finalizou o Sindicato.



Portal C8 Notícias

Foto: Agência Brasil