Servidores do Estado acompanham votações na porta da Alese


A manhã de terça-feira, dia 22, foi marcada pela mobilização de diversos servidores do Estado que realizaram ato único na Praça Fausto Cardoso. O motivo é a votação de diversos projetos na Assembleia Legislativa, entre eles o percentual de aumento do funcionalismo público.


Um dos maiores grupos é do dos professores. Segundo a categoria, as aulas estarão suspensas até a próxima quinta-feira, dia 24, a fim de pressionar os deputados sobre projetos de importância para o magistério estadual.


Outras representações sindicais estão presentes, a exemplo de trabalhadores do Samu, servidores da Saúde, Movimento Polícia Unida, entre outros. Para evitar problemas um forte esquema de segurança cercou as entradas da Assembleia Legislativa. Só terá acesso ao plenário os parlamentares e funcionários da casa.


Além da questão do reajuste ,outros projetos devem ser analisados pelos deputados. Um deles diz respeito à queda da obrigatoriedade das máscaras em ambientes abertos. Outra proposta diz respeito à continuidade do pagamento do “Cartão Mais Inclusão”, lançado durante a pandemia da covid-19.




Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão