Serviços online do Governo estão temporariamente suspensos


O Governo do Estado, através da Empresa Sergipana de Tecnologia e Inovação (Engetis), informa que todos os sites e portais da administração pública estadual estão suspensos. O motivo seria um problema elétrico que causou instabilidade no servidor.


Com a ativação de uma nova subestação de energia, alguns equipamentos não suportaram a nova carga e foram danificados. Os sites estão fora do ar desde o fim da manhã desta segunda-feira, dia 04.


Segundo a Engetis, diversos atendimentos ofertados à população via internet não podem ser acessados no momento. Entre os serviços estão o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), portal da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), entre outros.


Em nota, a empresa informou que todo o serviço de informática está passando por avaliação e testes. A previsão é de que até o inicio da noite desta terça-feira, dia 05, os serviços e os portais do Governo voltem à normalidade.



Portal C8 Notícias

Foto: Freepik/divulgação