top of page

Sergipe tem a segunda menor dívida dos estados do Nordeste


Segundo dados divulgados pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Economia, o Estado de Sergipe ficou na segunda colocação com menor Dívida Consolidada Líquida (DCL) da Região Nordeste, ficando atrás apenas da Paraíba. A noticia foi confirmada pelo Superintendente de Comunicação do Governo do Estado, Givaldo Ricardo, durante o Programa “Linha Direta”, apresentado por Jairo Alves de Almeida.


O representante do Executivo Estadual, a atual política fiscal tem feito o grande diferencial nas finanças de Sergipe. “Isso demonstra que o estado está com baixa dívida e com capacidade de contrair mais empréstimos. É um fato, a gestão de Belivaldo Chagas organizou as finanças e melhorou a economia. Isso é visto no pagamento em dia dos salários dos servidores, depois de um bom tempo de atrasos e parcelamentos”, destacou.


Apesar do período da pandemia, Sergipe teve muito trabalho para se chegar a este ponto. De acordo com o Superintendente de Comunicação, as instituições bancárias já estão em busca de apresentar financiamentos para futuros projetos. “Agora é momento de seguir no controle das contas públicas. Enquanto isso, a gestão negocia as melhoras taxas para empréstimos que poderão se transformar em obras de melhorias. Agora tudo com aval da União que aprova as contas estaduais”, lembrou Givaldo.


Ao final, o representante do Governo de Sergipe comentou sobre o ato que o Governador Belivaldo Chagas vai participar na manhã desta terça-feira, dia 28, na sede da Secretaria de Estado da Educação. “Serão repassados R$ 100 milhões para investimentos em educação nos 75 municípios sergipanos. Isso dará um melhor apoio aos profissionais da escolas da capital e do interior, além dos alunos que também acabam sendo beneficiados. Estes também terão à disposição 39 novos ônibus par ao transporte escolar”, elencou Givaldo Ricardo.



Portal C8 Notícias

Foto: ASN

bottom of page