top of page

Sergipe registra vestígios de petróleo em praias do litoral sul


A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 31, que foram encontrados pequenos vestígios de petróleo no litoral de Sergipe. Os técnicos da instituição acharam pequenas quantidades do produto nas praias de Abais, Dunas e Saco no município de Estância e Caueira e Coqueirinho em Itaporanga D'ajuda, todas no litoral sul.


De acordo com o Presidente da Adema, Gilvan Dias, ainda não se sabe a origem desse óleo, mas não á nenhuma comprovação de que o material seja sobras da grande mancha de óleo que atingiu o litoral do Brasil em 2019. “Ainda é muito cedo para afirmar isso. As primeiras manchas dessa leva surgiram no litoral de Pernambuco e Alagoas e agora chegaram aqui. Vamos acompanhar para saber o que provocou esse novo surgimento”, declarou.


A Administração do Meio Ambiente garantiu que não há comprometimento da balneabilidade. Atualmente todas as praias estão propícias para banho, sem nenhum risco de nocividade para os banhistas. O órgão segue monitorando todo o litoral do Estado.


Caso os banhistas encontrem algum tipo de vestígio de petróleo, a Adema pede para entrar contato com as prefeituras municipais. Outro meio de informação é pelo número da Administração Estadual do Meio Ambiente, o 99191-5535.




Portal C8 Notícias

Fotos: Ascom Sedurbs

bottom of page