top of page

Sergipe registra redução de mortes violentas


O Estado de Sergipe registrou a segunda maior queda na taxa de mortes violentas intencionais no Brasil. A queda chegou a 20,5% entre os anos de 2020 e 2021. Os dados foram verificados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022.


A publicação foi é feita pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgada na última terça-feira, dia 28 de junho. Comparado com os 26 estados e o Distrito Federal, apenas o o Acre ficou à frente de Sergipe no que se refere às maiores reduções de mortes violentas intencionais.


Para os gestores da Segurança Pública no estado, a redução é fruto de um trabalho em conjunto. “Não se chega a uma marca de redução de mortes violentas sem que os profissionais estejam realmente fazendo seu trabalho. É importante citar também fatores como a tecnologia e a inteligência policial”, enfatizou o Comandante da Polícia Militar de Sergipe, Tenente-Coronel Marcony Cabral.


O Delegado-Geral da Polícia Civil de Sergipe, Tiago Leandro, lembra que boa parte de mortes violetas tem a ver como crime do tráfico de drogas. “O DHPP e o Denarc atingiram marcos recordes em suas áreas de atuação. Tivemos diversas apreensões de drogas e prisões tanto de traficantes quanto de homicidas. Como os crimes estão relacionados, conseguimos essas reduções”, pontuou.



Portal C8 Notícias

Foto: SSP

bottom of page