Sergipe registra primeiro caso da variante delta da covid-19


O Estado de Sergipe tem o primeiro caso confirmado da variante delta da covid-19. O anuncio foi feito no fim da tarde desta terça-feira, dia 14, pela Secretaria de Estado da Saúde, após resultado do teste avaliado pela Fiocruz do Rio de Janeiro.


A amostra analisada foi coletada em 31 de julho. Uma mulher de 40 que mora em Aracaju apresentou sintomas gripais leves. Foi até um hospital, mas não apresentou complicações. Ela fez o teste RT-PCR. A suspeita foi levantada após a paciente ter relatado viagem à capital carioca recentemente.


O Laboratório Central de Sergipe relatou outras 30 amostras da variante gama da covid-19, já presente em Sergipe durante a pandemia. O Lacen também segue realizando a vigilância laboratorial dos casos da covid-19 para detectar a presença de variantes de interesse no estado.


O diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes, afirmou que é preciso reforçar ainda mais os cuidados e que a cobertura de vacinação deve ser ampliada ainda mais. “Apesar de estarmos num momento de queda expressiva no número de casos e óbitos, de uma baixa taxa de ocupação hospitalar, é fundamental entender que se não aumentarmos a cobertura vacinal, a gente pode fazer com que essa variante circule no estado. É fundamental que a população esteja imunizada”, destacou.



Portal C8 Notícias

Foto: SES