Sergipe registra baixa vacinação dos grupos prioritários contra a gripe


A campanha de vacinação contra a gripe teve inicio em Sergipe no começo de abril. Apesar da divulgação, os números ainda não são animadores. Dados da Secretaria de Estado da Saúde informam que os grupos prioritários, formados por idosos e trabalhadores da saúde, estão abaixo do esperado.


Atualmente Sergipe possui 262.585 idosos com 60 anos e mais que estão aptos a receber a vacina que previne contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza A. No entanto, apenas 61.864 compareceram para a imunização até a última quinta-feira, dia 21. O percentual de quem já se imunizou é de apenas 23,56%. Já os trabalhadores da saúde aptos a receber o imunizante totalizam quase 60 mil em todo estado. Até o momento, apenas 11.243 já se vacinaram. O percentual de 18,88%.


A Saúde do Estado reforça que a vacina contra o vírus Influenza é anual e as pessoas que se vacinaram na última campanha precisarão atualizar o esquema tomando uma nova dose contra a Influenza. Quando as pessoas estão vacinadas a transmissão diminui, por isso, é importante que as pessoas tenham consciência de que são muitos vírus gripais em circulação. Então, quanto mais cedo os grupos prioritários procurarem a unidade de saúde para serem vacinados, mais cedo estaremos imunizados”, pontuou a Gerente de Imunização Sândala Teles.



Portal C8 Notícias

Foto: SES