Sergipe registra aumento na venda de veículos novos


Uma análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe revela que as vendas de veículos novos no estado, durante o mês de março, totalizaram cerca de 900 unidades. A quantidade de veículos novos diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal de compra.


O estudo também verificou que houve recuo de 38,9% nas vendas em relação a março de 2021. Já na comparação com fevereiro deste ano, verificou-se um acréscimo de 7,4%. As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 781 unidades, apresentando crescimento de 0,1% em relação às vendas do mês de fevereiro. Comparando com março do ano passado, foi possível observar a queda de 43,3% das vendas desse segmento.


Entre os veículos pesados, o ramo de caminhão registrou a comercialização de 53 unidades, assinalando um decréscimo de 1,9% sobre a comercialização de março de 2021. Já no ramo de ônibus, as vendas foram de 77 unidades, apresentando acréscimo de 28,3% quando comparado a março de 2021.


As vendas e o licenciamento de motos a partir de 50 cilindradas, somaram 1.488 unidades, no mês analisado, com aumento de 47, 2% na comparação com março do ano passado. Na comparação com fevereiro deste ano, o crescimento foi de 18,8%.



Portal C8 Notícias

Foto: Anfavea