
Uma análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe revela que as vendas de veículos novos no estado, durante o mês de março, totalizaram cerca de 900 unidades. A quantidade de veículos novos diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal de compra.
O estudo também verificou que houve recuo de 38,9% nas vendas em relação a março de 2021. Já na comparação com fevereiro deste ano, verificou-se um acréscimo de 7,4%. As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 781 unidades, apresentando crescimento de 0,1% em relação às vendas do mês de fevereiro. Comparando com março do ano passado, foi possível observar a queda de 43,3% das vendas desse segmento.
Entre os veículos pesados, o ramo de caminhão registrou a comercialização de 53 unidades, assinalando um decréscimo de 1,9% sobre a comercialização de março de 2021. Já no ramo de ônibus, as vendas foram de 77 unidades, apresentando acréscimo de 28,3% quando comparado a março de 2021.
As vendas e o licenciamento de motos a partir de 50 cilindradas, somaram 1.488 unidades, no mês analisado, com aumento de 47, 2% na comparação com março do ano passado. Na comparação com fevereiro deste ano, o crescimento foi de 18,8%.
Portal C8 Notícias
Foto: Anfavea