Sergipe recebe mais doses de vacina contra a covid-19


O Estado de Sergipe segue recebendo do Ministério da Saúde mais doses de vacinas contra a covid-19. Nesta quarta-feira, dia 04, a gestão recebeu imunizantes da Coronavac. A expectativa é que mais vacinas cheguem nesta quinta, dia 05. Desta vez da Pfizer.


De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, desembarcou no começo da tarde desta quarta no Aeroporto de Aracaju cerca de 14.600 doses da Coronavac, para primeira e segunda dose. A previsão do Ministério da Saúde é de que Sergipe receba amanhã, por volta das 14h20, cerca de 26.910 doses da Pfizer que servirão para o avanço da primeira dose.


Os imunizantes que chegam já vão direto para a central de distribuição, localizada na sede da Secretaria de Saúde, na Avenida Augusto Franco. No dia seguinte, elas já são distribuídas para os diversos municípios sergipanos. Por estarem próximas da sede da Saúde, Aracaju e Nossa Senhora do Socorro retiram as vacinas.


Dados desta quarta-feira apontam que em Sergipe 1.052.609 pessoas já receberam a primeira dose. Já a segunda dose foi aplicada em 339.993 pessoas. Quase 39 mil sergipanos receberam a dose única de vacina da covid-19.



Portal C8 Notícias

Foto: SES